Notícias

Edital para cadastramento de Pesquisadores Permanentes e Associados do Centro de Estudos Afro-Orientais nº 01/2018

Categoria: 

O presente Edital dispõe sobre o cadastramento de Pesquisadores Permanentes e Associados para compor o Corpo Científico do Centro de Estudos Afro-Orientais da Universidade Federal da Bahia - CEAO.

 

Um pensador múltiplo e inquieto – Conheça Agostinho da Silva, idealizador do CEAO

Categoria: 

Conhecido por seu pensamento libertário e humanista, Agostinho da Silva foi um filósofo, poeta e ensaísta de origem portuguesa que deixou um importante legado cultural e científico no Brasil durante os anos 40 e 60. Idealizador e primeiro diretor do Centro de Estudos Afro-Orientais da UFBA (CEAO), Agostinho teve como objetivo criar um canal de diálogo entre a universidade e a comunidade afro-brasileira, além de promover o intercâmbio entre o Brasil e os países africanos.

Com 30 projetos aprovados, edital ProCeao contempla o dobro do previsto

Categoria: 
O Centro de Estudos Afro-Orientais da UFBA (CEAO) teve aprovadas 30 das propostas de pesquisa submetidas ao
edital ProCREAO, voltado ao incremento de estudos e atividades do tradicional órgão complementar da Universidade.
Autora: Fernanda Tourinho

Edital ProCeao 01/2017

Categoria: 

Está lançado o Edital ProCeao 01/2017, as inscrições vão até o dia 20/10/2017, sendo necessário o encaminhamento de projetos. O edital preve a aprovação de 15 Projetos de Pesquisa ou Extensão, oferecendo apoio financeiro e bolsas de Inciação Científica por cada projeto. A coordenação deverá ser exercida por um membro do corpo docente vinculado à UFBA. A equipe poderá  ser integrada por outros docentes e estudandes.

SciELO disponibiliza nova Afro-Ásia em site

Categoria: 

Já está disponível o novo número da Revista Afro-Ásia, publicação do Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO) da UFBA.
 
Nessa edição, a revista traz seis artigos com temas que vão da identidade em transição de Cabo Verde ao compadrio e escravidão da Bahia seiscentista, além de oitos resenhas de livros sobre a Buenos Aires negra, as cotas nas universidades públicas, o mundo negro da Bahia, entre outros.
 

Subscribe to RSS - Notícias